terça-feira, 31 de agosto de 2010

quarta-feira, 25 de agosto de 2010


Diz uma música do Coldplay:

"Nobody said it was easy
It's such a shame for us to part
Nobody said it was easy
No one ever said it would be this hard
Oh take me back to the start..."


Ouvindo esta música, penso em quantas vezes nós sentimos a vontade de retornar ao começo. São pequenos momentos em que percebemos que poderíamos ter feito diferente, talvez melhor.

Aproveitar cada momento de nossas vidas, é algo inerente a felicidade.
Mas então por que esquecemos disso todos os dias de nossas vidas?
Damos razão as pequenas coisas, sem importância, a questões meramente materiais. Quando aqueles que nos fazem bem, estão ao nosso lado e não aproveitamos. Não curtimos um momento de sorrisos plenos e senssações de paz.

E falando em paz, a quanto tempo você não se sente em paz com você mesmo, com o mundo?
Aquele sutil momento em que você sente que esta realmente TUDO bem!
A quanto tempo?

Passa despercebido aos nossos olhos de que precisamos de muito pouco para realmente sentir esta felicidade, quase que palpável. Estamos muito distraídos, os valores da vida se tornaram outros:
Comprar um carro, um celular novo, mudar de emprego, preciso de mais dinheiro $$

Pois é... quem sabe um dia voltamos ao começo de tudo e faremos aquilo que teria nos feito felizes!

"Nobody said it was easy"

segunda-feira, 23 de agosto de 2010


Relato nº 1


Ainda que eu tenha me tornado solteira, por um motivo no qual nunca desejei. Devo admitir que estou aproveitando esta nova fase da minha vida. Aproveitandooo..isso não quer dizer que estou feliz.

Mas enfim, a conclusão que cheguei, é que ser solteira não é algo de todo proveitoso, posso listar inúmeros motivos para esta minha conclusão. Uma delas é o fato de : no fim da balada, você chega em casa e se depara só com você. Nada daquele abraço apertado e aquele "pezinho" esquentando o seu. E o pior (ou não) é que existem pessoas que adoram ser solteiras. Me digam, por gentileza, qual é a graça que vocês acham??

Por que eu estou aqui, procurando, e ainda não encontrei..


Relato nº2


Conheci um gatinho na balada..ele não me ligou no dia seguinte. O que há com estes homens?

(não tenho vocação pra isso) fato!

terça-feira, 17 de agosto de 2010



"Todos os dias Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes.
O instante mágico, é o momento em que um "sim" ou um "não" pode mudar toda a nossa existência."

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

...Meu plano (quase) infalível...


Ninguém me disse que seria tão difícil, nem eu ao certo sabia que está dor ia me acompanhar por mais tempo. O fato é que as lembranças queimam como fogo em brasa, meu corpo demonstra em forma de água correndo aos olhos. Tentando limpar a ferida, que ainda esta aberta.

...São as pequenas coisas que fazem lembrar o quanto fui feliz. E é a saudade que me faz lembrar que não mais viverei aqueles momentos (igualzinho, sem tirar nem por).
Ontem comprei um livro, provavelmente iria te ligar para te contar. Reclamaria do trabalho, diria que as aulas da faculdade voltaram... Perguntaria a você o que fez no dia, o que comeu...

Hoje entendi que caso me separasse de você, sentiria exatamente o que estou sentindo agora, este vazio, esta falta... o que provavelmente me faria te ligar e correr para os seus braços de volta.
Agora imagina como me sinto, não podendo fazer isso agora?
Só há uma coisa que não posso driblar e seguir com o meu plano de ficar com você para sempre. A MORTE!



segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Pudim da Vovó


Tudo mundo adora colocar textos auto reflexivos, super bem elaborados. Mas hoje resolvi colocar algo bem leve ...uma receita.
Quem adora aquele pudim de leite que você compra na padaria põe o dedo aqui que já vai fechar o abacaxi...
Todo mundo adora (um ET aquele que não), e muita gente acha que esta gostosura universal é difícil de fazer. Mas calma meus amigos, esqueçam deste pré conceito, isto não lhes pertencem mais. Segue abaixo a receita, para que possam arregaçar as mangas e fazer esta delícia em suas casas, seja para agradar a sogra (funciona), o namorado, os parentes, os amigos, seja para se auto deliciar..enfim, APROVEITEM!


Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 lata de leite (tirar a medida da lata de leite condensado)
2 ovos
uma colher de chá de maizena (esta dica é para que seu pudim na hora de desinformar não desmanche)
3 colheres de açúcar

Preparo:
Em um liquidificador coloque a lata de leite condensado, o leite(medida de uma lata)**, os ovos e a maizena. Bata, bata e bata até ficar cheio de bolinhas em cima.Deixe de lado.
Pegue uma forma com furo no meio(super importante pois caracteriza o pudim) coloque as 3 colheres de açúcar e mexa em fogo médio até derreter todo o açúcar.Mexa mais um pouquinho os ingrediente que estava no liquidificador, despeje na forma caramelizada(é este nome que se da ao açúcar derretido).
Agora pegue uma forma maior que a do pudim, coloque água, coloque a forma do pudim dentro desta forma com água e leve ao forno (isso chama-se cozinhar em banho maria).

Após 1 hora, tire do forno deixe esfriar um pouco, então coloque na geladeira e deixe gelar por duas ou três horas (depende da potencia da geladeira).

Dicas:

1 - Para desinformar o pudim, após tirar da geladeira, ligue o fogão e esquente por 5 segundos o fundo da forma, passe a faca em volta do pudim e desinforme;
2- Se quiser um pudim maior, é só dobrar a receita;
**Coloque um pouquinho mais de leite, para que o pudim fique cheio de bolinhas, igual ao pudim da vovó.


___
Nada melhor do que todo mundo dizendo: Nossa que pudim delicioso...você se sente a própria Dona Benta.



ps: AAA..quero agradecer o carinho daqueles que deixaram um recado no post passado.