quarta-feira, 19 de maio de 2010


Hoje eu decidi falar sobre meu mais novo plano de vida: "Viajar para outro país"..Sai buscando as melhores alternativas, principalmente aquelas em que nós não precisamos ser ricos e milionários para realizar esta viagem. Nesta busca encontrei uma alternativa super rentável e que me pareceu ser a mais vantajosa, o programa de AU PAIR. Busquei saber mais sobre este programa e descobri as seguintes características:

- Necessário ser mulher;
- Ter entre 18 a 26 anos;
- 100 horas comprovadas de convivência com crianças (uma boa alternativa é o trabalho voluntário);
- ter habilitação;
- Inglês intermediário.

O programa de Au Pair é necessariamente para mulheres. A pessoa viaja para outro país para cuidar dos filhos de alguma família por um ano. Morando com esta família ela tem todo o subsidio para a sua sobrevivência : desde um quarto só pra ela até a alimentação. Uma Au Pair recebe semanalmente em torno de U$ 139,00 dólares ou mais e tem direito a:

- folga semanal;
- férias de duas semanas;
-13º salário;
- uma bolsa de 500 dólares para fazer algum curso.

Existe um site que cadastra as agências de Au Pair, para a segurança de quem escolhe fazer esta aventura, segue o site para quem tiver interesse em conhecer este e mais outros programas de intercambio: http://www.iapa.org/


Este é um sonho que vou deixar bem guardadinho, pois vou colocar em prática só daqui a dois anos. Nesta minha busca, descobri que nos dias de hoje não é necessário você ter muita grana no bolso para realizar uma viagem para o exterior, basta você ter coragem e força de vontade para realizar este sonho. Existem muitos programas que lhe dão a possibilidade de pagar parcelado, o que torna mais fácil de pagar.

Mas deixo um alerta: procure saber se a agência que oferece o programa é de confiança, para isso tem como fazer pesquisas em sites de credenciamento internacional, buscar depoimentos de quem já usou os serviços da agência..enfim se cercar de todos os cuidados possíveis nunca é demais. Pois uma viagem para o exterior serve para o seu crescimento cultural e pessoal não para ser uma experiência desagradável e muitas vezes traumática.


Fica então a dica para aqueles que desejam ultrapassar fronteiras!!!

3 comentários:

  1. Olá Bia,
    vim conhecer sua atmosfera e agradecer-lhe pela visita e fragrância dque deixastes no Hod/Gifts pelo Niver do Blog de Ana.

    Leal seu post, que indica, orienta e traz alternativas seguras para realizar sonhos de viagem a baixo custo e com ganhos.

    forte Abraço e boa semana.

    Cuide-se!!

    Hod.

    ResponderExcluir
  2. Querida Bia Pessoa, agradeço sua gentil visita e comentário em meu pequeno espaço de reflexão, serás sempre bem vinda, adorei seu espaço, textos inteligentes e sensíveis, volte sempre, eu estarei sempre por aqui.

    forte abraço

    C@urosa

    ResponderExcluir
  3. Excelente dica e vou passar para as minhas sobrinhas.
    Beijos

    ResponderExcluir