sábado, 3 de março de 2012

Motivacao


Eu particularmente sempe fui uma pessoa procurando novos caminho, novas descobertas...procurando engrandecer a minha pessoa e me tornar o melhor de mim.
Infelizmente nos ultimos meses eu perdi essa motivacao de SER, ja nao sou mais o melhor de mim. Nos ultimo meses desisti de viver a vida intensamente, resolvi fazer dela apenas uma passagem. Como acordar, trabalhar, estudar, comer, dormir, acordar, trabalhar, estudar, comer, dormir...tudo em um ciclo, sendo vivido tao automaticamente so para ver os dias passar o mais rapido possivel. E eles estao passando, ja estamos no mes de marco... A pergunta que nao se cala dentro de mim 'e: quando vou desistir dessa postura e retomar a minha vida, antes que seja tarde demais, antes que eu me arrependa ao olhar pra tras e ver tudo o que perdi de viver, de aprender e de sentir.

E as palavras que escrevo aqui sao de uma pessoa que tem essa cosciencia, mas que dentro de si nao sente uma motivacao, nao consegue sentir aquele sopro de forca e de alegria que te faz levantar e dizer a si mesmo: eu vou fazer isso..
Nao consigo sentir nada alem de uma pessoa cansada, triste, desmotivada... deitada em uma cama vivendo sonhos que nunca serao reais se nao forem postos a prova.

O que eu estou esperando?
Eu ja sei o caminho das pedras..por que simplesmente nao sigo.
porque sei que o caminho sera longo ate o alcancar!?
porque sei o quanto sera dificil!?
porque sei que ira demandar muita forca de vontade!?

Mas tambem sei que no final o prazer sera imensuravel e que o resultado me trara a vida novamente.

Eu preciso lutar, agora...ou depois sera tarde demais. Voce sabe disso!

2 comentários:

  1. Belíssimo texto. Gostei muito!

    Homenagem as Mulheres (como diz um poeta amigo meu para homenagear as mulheres)

    engrandeço-te mulher
    pedra angular da vida
    termómetro familiar
    dos dias não vividos,
    matriarca da coragem
    na dignidade adiada,
    mulher escrava ? nunca mais !
    eu quero a mulher sorriso
    espalhando segurança,
    mulher força, confirmando amanhãs,
    mulher sabedoria, semeando a tolerância,
    mulher bússola, indicando a luz,
    mulher palavra, bálsamo da verdade,
    mulher cais, ancora sagrada,
    mulher flor, paraíso perfumado,
    mulher canteiro, enfeitiçando jardins,
    mulher labirinto, ecoando adivinhas,
    mulher leito, de cúmplices amares
    portal de alquimia . . . na aurora do amor!
    palavras:poetaeusou

    ResponderExcluir
  2. Pois então lute, comece agora mesmo, pois da vida não se deve desperdiçar nada, ela é curta demais e por demais valiosa.
    Mas é bom que tenhamos consciência do que se passa connosco, pois mais facilmente enfrentamos o problema.

    Um abraço.

    ResponderExcluir