quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Amor X Trabalho


Como conciliar a vida profissional com o lado emocional?? Ouvi essa discussão hoje em um programa de rádio... O fato é que é realmente difícil conciliar uma vida profissional cada vez mais atribulada com o desenrolar de uma relação saudável.
Eu mesma, me encontro várias vezes neste dilema!É desgastante você trabalhar o dia inteiro, ir para faculdade a noite e se perguntar em que momento você irá ver seu namorado?? Chega 11 horas da noite em casa para acordar no outro dia às 6h30 da manhã. Sábado você reserva para fazer um curso de inglês ou qualquer outro curso que goste... o que é o meu caso: faço inglês de manhã e dança no resto da tarde. Domingo, consequentemente você otimiza o tempo para ficar com seu amado, mas então complica porque as outras pessoas, digo, amigos, parentes ficam um tanto de lado!
Existe também a consequencia de que não há tempo para cuidar de você, ir a um salão, fazer as unhas, o cabelo, a sobrancelha..a minha eu estou tentando fazer a mil anos e não consigo arranjar tempo para isto! O pior de tudo é você se sentir na cobrança de ficar gatagarota par o seu queridão, pois ele não ira querer uma namorada com o cabelo estraçalhado e uma taturana na testa...Isso tudo da um cansaço!!

Estamos tão envolvidas com nossos afazeres, em buscar soluções para os nossos "probleminhas", que acabamos deixando muito a desejar no relacionamento, não conseguimos mais estar realmente presente na vida da outra pessoa, perdemos mil acontecimentos, não tem mais como amparar o outro no momento em que precisa...no fim a relação se torna algo superficial e vai morrendo, morreeendo!

Tem que existir realmente muito carinho e compreensão pelo outro para se seguir em frente..
Porque no fim, agente sente aqui dentro, que só aquele momento que passamos juntos embaixo das cobertas assistindo à um filminho, vale qualquer esforço !! Qualquer que seja a falta que teve para com ele, você consegue compensar com muito amor e carinho!


É... assim seguem as relações do mundo moderno, cada um com seu mundo paralelo tentando fazer-se encontrar nisto tudo!

Um comentário:

  1. Uippp...!!!
    Excelente texto!
    "Cada um com seu mundo paralelo tentando fazer-se encontrar nisso tudo"!
    É verdade!
    A gente vive assim mesmo!
    Bjssss...milll...

    ResponderExcluir