terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Procura-se um amor...


Hoje percebi nas paginas do Facebook as constantes mudancas de status de relacionamento, as constantes declaracoes de amor eterno, as contantes lamentacoes referente as dores do amor...
'E fato que hoje em dia as pessoas procuram cada vez mais estarem atadas a um outro alguem. A grande pergunta que se faz 'e : Este alguem esta em sua vida para trazer tristezas ou para lhe acrescentar alegria?!

Quem nunca viu um amigo ou amiga preso em um relacionamento cheio de sofrimento, conflito, drama... ou ate mesmo, quem nunca viveu um relacionamento assim?!

Eu uso dizer que sao exatamente esses relacionamentos que duram mais. Porque o ser humano sente uma necessidade e obrigacao de resolver os conflitos, e por isso continua, segue, aperta na mesma tecla... se agarrando na esperanca de que tudo um dia ficara bem, de que tudo ficara resolvido! O fato 'e que esse dia nunca chega, nunca chegara. O final dessa historia nunca 'e uma das memorias que gostamos de lembrar.

Mas nao ha situacao que nao tenha dois lados : " o bom " e "o ruim". Depois de passar por um relacionamento assim, o amigo ou amiga APRENDE... primeiro de tudo a se valorizar e por segundo a esperar. Esperar um relacionamento que traga serenidade, compreensao e muito respeito.

Eu aprendi... no meu caso nao peco muito, apenas quero em meus proximos relacionamentos que a serenidade seja rei, ainda estou aqui esperando (procurando?)....ja se passou mais de um ano solteira. Feliz??? Nao... porem nao mais sinto as dores que incontaveis decepcoes podem causar em um coracao. Agora apenas a paz reina e o peito aberto para receber alguem que REALMENTE mereca compartilhar minhas alegrias!



5 comentários:

  1. Esse teu texto encaixa perfeitamente em milhares de mulheres e eu estou entre elas! Porque agimos assim? Temos plena consciência da nossa fraqueza, das nossas dores e persistimos nelas até termos pena de nós próprias! Será que algumas de nós desconhecemos os porquês?
    Obrigada pela tua visita e palavras gentis, também gostei de vir aqui e conhecer-te um pouco.
    Até breve!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Sim, mas vá com calma! Não se precipite! O que dura mais é o amor de verdade sem rancores e egoísmos. Bela postagem! Bj

    ResponderExcluir
  3. Preciso de alguém que tenha medo, que erre, que peça desculpas, alguém que sorria engraçadamente, que contamine o foyer com sua gargalhada desajeitada. Preciso de alguém que tenha dúvidas, que confie em mim, mas que pense duas vezes antes de se atirar nos meus braços, alguém que se confunda na multidão, que seja comum até no nome que herdou de sua avó. Preciso de alguém que fale a verdade mesmo quando estiver me enganando, que não se iluda com minha pose, com meus blefes, alguém que não me repreenda quando meus burros derem n'água. Preciso de alguém pra ver Godard, pra ver Eisestein, pra ver o blockbuster do momento, alguém que acorde tarde e que não me desperte dos meus sonhos, que ame Londres e veraneie em Itaparica. Preciso de alguém que entregue os pontos, que não dê um ponto sem nó, alguém que siga em frente, mas que não tenha pressa, afinal a pressa é a inimiga dos idiotas. Preciso de alguém para terminar a noite de sábado caminhando na praia domingo pela manhã, alguém que me surpreenda, que contrarie tudo aquilo que idealizo.

    ResponderExcluir